Bortolotti controla problema, vence corrida 2 em Sachsenring e volta à liderança do DTM

Mirko Bortolotti conseguiu levar o carro ao fim com a vitória da corrida 2 do DTM em Sachsenring mesmo após vazamento que preocupou equipe

A temporada do DTM se aproxima do final com uma briga pelo título que esquenta a cada etapa. Mirko Bortolotti voltou a viver um dos momentos positivos, como tem tido vários recentemente, na corrida 2 em Sachsenring, neste domingo (10). O piloto italiano saiu na frente e por lá ficou ao longo do dia para garantir a terceira vitória nas últimas cinco provas em que participou.

Mas se engana quem pensa que o dia do vencedor saiu da pole para a vitória sem maiores preocupações na Lamborghini. Logo após a parada obrigatória nos boxes, Bortolotti identificou um problema no carro, que lentamente começou a perder rendimento. A equipe confirmou que se tratava de um vazamento, sem dar muitos detalhes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No entanto, Mirko conseguiu se manter à frente até sem sustos porque o segundo colocado, Luca Stolz, estava mais preocupado em manter a posição face do ataque de Ricardo Feller.

A corrida teve uma paralisação por bandeira vermelha por um acidente entre Sheldon van der Linde, Lucas Auer e Jusuf Owega, que se acharam no meio da curva 4, logo no começo. Van der Linde acabou sendo acertado e parou em ‘T’ no meio da pista, provocando um caos ainda maior que envolveu três carros da Porsche: Marvin Dienst, Laurin Heinrich e Dennis Olsen.

A largada da segunda corrida do DTM em Sachsenring, com Bortolotti e Aitken na frente (Foto: DTM)

Após bandeira vermelha longa, a corrida foi retomada e seguiu o curso sem grandes problemas. Atrás de Bortolotti, Luca Stolz foi o segundo colocado, fechando um fim de semana importante depois da vitória do sábado. Ricardo Feller fechou o pódio.

Franck Perera apareceu em quarto, ainda na frente de Thomas Preining, que viveu dia difícil após tomar a liderança do campeonato no dia anterior. Thierry Vermeulen, Arjun Maini, René Rast, Jusuf Owega, Patric Niederhauser fecharam o top-10.

Preining abriu o dia seis pontos à frente de Bortolotti após o italiano ter problemas e terminar a corrida um somente em nono. Mas as coisas mudaram. Com a pole, Mirko já tinha diminuído a desvantagem para três pontos. Só que, com a vitória, anotou 25 tentos contra 11 do austríaco, em quinto. Assim, a conta fica em 173 contra 162: 11 pontos pró-Bortolotti. Feller tem 148 e ainda está na briga.

O campeonato continua na Áustria, no Red Bull Ring, no fim de semana de 22-24 de setembro. Depois, uma parada de quase um mês até a decisão, dias 20-22 de outubro, em Hockenheim.

MERCEDES ‘MACHUCANDO’ HAMILTON na F1 + FIM de PÉREZ na RED BULL? | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.